quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vasco na final

Por Michel Farias

O Vasco da Gama está em mais uma final da Copa do Brasil, o clube já tinha chegado em 2006 e perdeu o título para o rival Flamengo.

Mas para chegar a final o time da cruz de malta teve que jogar na Ressacada com um Avaí que no minímo surpreendeu por ter chegado as semifinais e principalmente empatado com gols no primeiro jogo em São Januário.

O jogo nessa quarta(25) foi arrematador, o Vasco atropelou os donos da casa, foi surpreendente. Dois a zero sem mais, noventa minutos de pressão vascaína e uma chegada com méritos a final.

O primeiro jogo é no Rio de Janeiro então o campeão da Copa do Brasil será conhecido no Couto Pereira,  mas isso não é problema para a equipe nessa Copa do Brasil, o time de Ricardo Gomes vem jogando melhor fora de casa.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Enfim, Ronaldinho


É bem verdade que a primeira rodada do brasileirão não define nada nesse exato momento, mas a torcida do Flamengo pode comemorar porque enfim Ronaldinho estreou. Posso dizer que quase foi aquele Gaúcho do Barcelona, para os mais otimistas foi o próprio.Proporções a parte, o dentuço jogou muito bem é verdade foi o craque da rodada dando esperanças ao torcedor, uma estréia impecável do dentuço e do Flamengo que enfrentou um Avaí com um time reserva, mas vamos com calma.

A vitória da equipe rubro-negra no último sábado(21) por quatro a zero não esconde a carência defensiva da equipe carioca. Com a chegada do lateral Júnior César a preocupação na esquerda pode cessar, mas falta um xerife na zaga, um jogador que impõe respeito, aí sim o Flamengo pode pensar em título brasileiro.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Primeiras vaias

Ronaldinho Gaucho sentiu o gosto amargo das vaias que a torcida do Flamengo proporcionou na partida dessa última quarta-feira diante do Ceará no Engenhão. A equipe rubro-negra perdeu em casa para o time do nordeste por dois a um, e mais uma vez Ronaldinho não viu a bola. A torcida não aguentou e vaiou merecidamente o Gaúcho.

Vanderlei Luxemburgo é teimoso, insiste com peças que não vão dar certo, caso Deivid, Rodrigo Alvim e Welinton. E paga pela teimosia. Muitos erros, na ponta do lapis o time campeão carioca merecia ter perdido por mais, Marcelo Nicácio e Geraldo fizeram para o Vozão, Wanderley diminuiu o estrago.

A equipe de Gávea para passar de fase precisa ganhar por dois gols de diferença no Ceará, mas acima de tudo precisa jogar o que não jogou o ano todo, acho muito difícil acontecer isso.

domingo, 1 de maio de 2011

Invicto



O Flamengo mais uma vez consegue o título carioca, agora são 32, e pela quinta vez na sua história o rubro-negro foi campeão invicto.

A final da taça Rio foi técnicamente fraca, os dois times se respeitaram muito. O técnico Ricardo Gomes errou em deixar no banco o garoto Bernardo e em campo um Diego Souza que não existiu. O Vasco não tinha ações, com um Felipe bem marcado a válvula de escape ficava na velocidade de Éder Luís, mas não adiantou.

No lado do Flamengo as coisas não foram tão diferente, mais um jogo que Ronaldinho não jogou bem, até aí não é novidade, a surpresa foi o mau desempenho de Thiago Neves, hoje também foi nulo, mas para o Flamengo tanto faz como tanto fez na pior das hipóteses ainda haveria dois jogos.

Com a falta de técnica das duas equipes o placar não poderia ser diferente do zero a zero. E mais uma vez o Flamengo estava numa decisão por penaltis. As cobranças feitas pela equipe do Vasco da  Gama foi de chorar, nunca vi penalidades tão mal batidas, das quatro, três foram para fora e só uma convertida pelo Alecsandro, o Flamengo aproveitou melhor e saiu com a taça de campeão carioca.

O título é incontestável, está jogando em seu melhor nível? não, mas foi campeão e isso é o que mais importa, se continuar jogando assim e levantar as taças das próximas competições, ótimo para torcida já está de bom tamanho.É o que vale não é?