quinta-feira, 30 de junho de 2011

Relaxamento natural


Por Michel Farias

O Vasco da Gama mais uma vez jogou uma partida arrastada nesse campeonato brasileiro. Desse vez foi diante do Cruzeiro nesta última quarta feira (29) em São Januário. O time de Ricardo Gomes começou até bem, mas esbarrou no poder defensivo do time celeste e na má finalização. Já na etapa final Joel Santana consertou algumas falhas de sua equipe. Dedé zagueiro do Vasco fez uma das suas piores partidas com a camisa cruzmaltina, fez penalti, tomou dribles desconsertantes de Montillo, foi uma noite para esquecer.  

Com um Diego Souza mais uma vez apático o clube do rio tomou uma goleada dentro de casa por três a zero e para completar escutou uma sonora vaia vindo das arquibancadas.

 Ricardo Gomes sabe mais do que ninguém que sua equipe já cumpriu o que a torcida espera esse ano, no minímo uma vaga na Libertadores. E agora? tem fôlego para disputar o título? Na realidade é o que resta para o Vasco, nada mais.É preciso focar esse objetivo e não amolecer até porque o Vasco não pode esquecer que descem quatro.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A primeira de Abel



Por Michel Farias

Depois dos dois primeiros jogos Abel Braga enfim encontra a vitória no comando do Fluminense. A equipe das Laranjeiras derrotou o fraco Avaí na Ressacada neste último domingo(27) por um a zero, gol do argentino Conca. O jogo técnicamente deixou a desejar, o time da casa mostrava mais força de vontade do que técnica, mas não saia disso, não é a toa que esta com apenas um ponto na competição.

O Fluminense mostrou uma evolução em comparação aos dois últimos jogos, principalmente Conca que foi o melhor do jogo. Com a expulsão de Rafael Moura o Fluminense jogou com um menos um o finalzinho do primeiro tempo e todo o segundo tempo. O ponto positivo foi a resistência da zaga tricolor que aguentou e segurou  a pressão do Avaí.

O mais importante foi os três pontos, isso tira um pouco de tensão e ameniza um principio de crise.