quinta-feira, 28 de julho de 2011

Adjetivos


 

Por Michel Farias


 Genial, fantástico, emocionante, frustrante, deprimente, apaixonante.. hoje começo a minha prosa com esses poucos adjetivos próprios de um jogo inesquecível nessa última quarta feira(27) entre Flamengo e Santos. Um dos melhores jogos que já vi, sem dúvida o melhor do ano. Um Neymar jogando como nunca, fazendo gols, dando passes, driblando quase meio time e ajudando o santos a fazer 3 a 0 com menos de 26 minutos do primeiro tempo, mais um adjetivo para a lista, brilhante. Foi assim o time do Santos, mas o camisa dez da Gávea resolveu jogar, e logo na casa do Rei, 3 a 1, 3 a 2 e 3 a 3, ufa, isso tudo no primeiro tempo que ainda teve um penalti perdido por Elano, ele mesmo que já tinha perdido na Copa América.

Começa o segundo tempo com a esperança que a partida continue com o mesmo ritmo,só louco para imaginar uma proeza dessa e logo com cinco minutos, Neymar mais uma vez coloca o peixe na frente, nem os mais otimistas dos flamenguistas esperavam uma vitória agora, logo agora quando a reação tinha acontecido, mas o dentuço resolveu jogar ainda mais, ofuscando o brilho do garoto travesso, será possível? foi possível, 4 a 4 e 5 a 4 Flamengo, nem Pelé acreditou, o Flamengo se reiventou e se reergueu no palco apropriado, no mesmo que um dia o Rei foi e ainda continua sendo o melhor do mundo.

Independente do resultado, o melhor que se viu foi um jogo para nunca mais esquecer, uma partida que ficará na memória de cada um, mostrando que o futebol brasileiro pode se reinventar e pensando mais a frente ainda ser o melhor do mundo. Flamengo, Santos, Neymar e Ronaldinho não importa, quem ganha é o futebol.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A convocação de Dedé



Por  Michel Farias

O técnico da seleção brasileira Manos Menezes convocou nessa segunda(25), vinte e três jogadores para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Seis jogadores que disputaram a Copa América foram cortados, Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. Para mim a maior surpresa foi o corte de Elano, na minha visão o Elías que deveria estar nessa lista, aliás não sei porque o Mano insiste tanto nesse jogador.

Mano também chamou seis novos jogadores que não disputaram a Copa América, o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia). A maior surpresa foi o zagueiro Dedé que tem seu nome pedido a algum tempo pela torcida vascaína e pela imprensa carioca.

 Sinceramente, acho o Dedé um bom zagueiro, não passa disso, se merece uma vaga na seleção eu tenho minhas dúvidas, mas já passou tanto cabeça de bagre na seleção, porque não dar uma chance ao jovem zagueiro vascaíno? vale a aposta.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ainda bem que não veio



Por Michel farias

Enfim acabou nessa última quarta feira(20) a novela Kleber, o jogador permaneceu em São Paulo. Teve uma atuação discreta no empate de zero a zero entre Palmeiras e Flamengo pelo campeonato brasileiro, aliás o jogo foi bem feinho, os dois times preocupados mais com a marcação do que com o ataque, o empate foi merecido. O que chamou a atenção foi o final do jogo, a partida foi paralisada para um jogador do Flamengo ser atendido, a bola estava em posse da equipe rubro negra, logo seria devolvida, mas isso nao aconteceu Kleber ignorou o Fair Play e partiu para o gol quando todos esperavam a devolução da bola, felizmente o chute do atacante não deu em nada, mas isso bastou para todo o time do Flamengo ir em cima do Gladiador.

Creio que até antes dessa partida o elenco da equipe carioca não estava muito afim de conviver com um atacante que procura confusão a todo momento, é lógico que o Kleber fez o que fez muito pelo que aconteceu nessas últimas semanas, sua imagem estava arranhada e nada melhor do que jogar para torcida, dúvido que se o jogo fosse no Rio ele teria a mesma atitude, mas o que escutava na Gávea era a rejeição dos jogadores em relação a contratação do Gladiador.

O final dessa história mostrou que tanto Flamengo quanto Palmeiras foram reféns do atacante e seu empresário, Famengo não ficou com o jogador e saiu desgastado e o clube paulista teve que prometer um aumento para Kleber, ele conseguiu, driblou as duas instituições para um bem próprio. Menos mal para o Flamengo ficou sem uma bomba relógio nas mãos,  e para o Palmeiras, boa sorte.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Contagem regressiva

                                 
Por Michel Farias

Os clubes do Rio estão a poucas horas de definir seu plantel para o restante da temporada. Isso porque na próxima quarta-feira(20) fecha a janela de contratações. Talvez por isso muitos empresários aproveitam a situação e oferecem um leque de jogadores para os clubes. Veja o exemplo do Flamengo,  é vítima desses empresários, tem atacante pintando no rubro negro todos os dias, o cardápio é vasto, de André a Amauri.

Fluminese espera por Sóbis e Martinuccio, Vasco trouxe o atacante Kim, ex-Atlético MG e pode ainda trazer um zagueiro, e o Flamengo está perto de fechar com o possante Jael que já passou por 500 clubes e arruma confusão a cada cinco minutos, pra quem queria Vagner Love e Kleber ficar com Jael é dose, enfim espero que esse pouco tempo que os clubes tem para contratar não faça nenhum deles comprar gato por lebre.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Patrícia seja inteligente, esqueça o Gladiador!


Por Michel farias

 Essa novela parece não ter fim, Kleber fica, Kleber vai. Uma coisa é mais do que certa o atacante parece não ter caráter, foi assim com o Cruzeiro e está sendo assim no Palmeiras. Não se discute a qualidade técnica do centroavante, mas o mesmo parece ser uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir. E quem me garante que daqui a um ano o refém não pode ser o Flamengo.

Patrícia Amorim deveria esquecer Kleber enquanto é tempo, essa história já foi longe demais. Acho que é um ótimo jogador, mas não passa disso, não merece esse barulho todo. Prefiro o Vágner Love.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pontos irrecuperáveis


Por Michel Farias

Sabe aqueles pontinhos perdidos em casa que no final do campeonato faz falta? Nessa quinta(8) o Botafogo perdeu dois desses pontos. O glorioso empatou com o Atlético Goianiense por um a um no Engenhão. A  equipe do técnico Caio Júnior até que jogou bem, mas deu muito espaço para a equipe de Goiás, principalmente no lado esquerdo. Herrera fez o primeiro gol do jogo num bate rebate dentro da área, mas não demorou muito para o Atlético empatar pelo seu lado esquerdo de ataque num cruzamento de Thiago Feltri e Anselmo de cabeça empatou.

Daí pra frente o Botafogo tomou sempre as iniciativas e o dragão insistentemente tentando acertar um contra-ataque, Elkison foi muito bem, sempre arriscando chutes de fora da área, buscou jogo o tempo todo foi o mais perigoso do alvinegro já Maicosuel não é sombra do mesmo que em outrora já foi ovacionado pela torcida por mostrar um futebol de alto nível. Caio Júnior ainda tentou vencer a partida com a entrada do garoto Cidinho, mas não adiantou. O time de PC Gusmão jogou bem, se não é um time maravilhoso no minímo é bem ajeitadinho e pode ficar na elite do futebol brasileiro se continuar assim.

Já o Botafogo tem time para brigar por títulos, com a chegada dos reforços principalmente do Renato a equipe pode crescer ainda mais. Posso dizer que esse empate foi um acidente de percurso, mas empatar em casa é sempre ruim.