quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Botafogo x São Paulo: O jogo.

                   



A partida de domingo entre Botafogo e São Paulo irá decidir muita coisa no campeonato. A equipe alvinegra com a vitória ajudaria indiretamente o seu maior rival que se vencer pula para a primeira colocação, mas se o glorioso perder pode entrar para zona de rebaixamento e colocar a taça na mão do São Paulo.


Creio que depois dessa partida tudo será resolvido.Ouvi muitos torcedores alvinegros dizendo que preferem ver seu clube de coração cair a ajudar o Flamengo, ouvi também torcedores rubros negros dizendo que irão ao Engenhão torcer pelo Botafogo.

Sinceramente não acredito que jogadores do Botafogo pensem desse jeito, me lembro de um fato parecido que ocorreu ano passado, o Flamengo só entraria na Libertadores se ganhasse sua partida e o Botafogo ganhasse o Palmeiras em São Paulo, muitos diziam que era um sonho até porque o time alvinegro estava na oitava colocação e era a última rodada,o glorioso não estava correndo risco nenhum de ir para segunda divisão e muito menos ser campeão ou entrar no G-4, então essa derrota não faria mal algum, quer dizer faria sim mas para seu rival, mas adivinha o que aconteceu ? Botafogo ganhou do Palmeiras e o Flamengo perdeu para o Atlético Paranaense, o mais provável não aconteceu. Por isso que eu sempre digo, faça o seu e esqueça os demais, posso até está sendo redundante mas se for para acontecer irá acontecer.

17 comentários:

André Peixoto disse...

Torcedores do Botafogo preferir o clube na segunda divisão do que ajudar o rival é triste ler isso.
Tinha que ter vergonha no que fala, eles já passaram pela segunda divisão e sabem como é dificil subir, a tristeza, a chacota dos rivas. Pensem torcedores alviengros.


Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

André Peixoto disse...

Obrigado Michel pelos elogios lá no ET. Isso é fruto de um grande trabalho. Quem quer algo na vida tem que batalhar, e nós estamos sempre tentando um algo a mais.
Vai que eu consigo uma entrevista com a Renata Fan? Não seria uma boa? Um sonho...mais não irei desisitir.

André do Blog ET

Fernando Gonzaga disse...

independente de quem vai ajudar, o Botafogo precisa vencer...este confronto decide o destino tanto lá de cima, quando lá de baixo...

abraço!!

Felipe Delfim disse...

Arrebentou, cara...

E, além disso, jogadores não pensam nessas coisas de rivalidade. Tem que fazer o deles mesmo.

Abração Michel!

http://deprimafc.blogspot.com/

Leandrus disse...

Também acho isso. Antes de secar, é melhor fazer a sua parte (se bem que o Flamengo não tem outra opção, só vai fazer sua parte depois, pq o jogo é 7:30, rs).

Agora, saber que há torcedores do Botafogo que preferem ver seu time rebaixado ao invés de derrotar o São Paulo e se livrar do rebaixamento é ridículo. Quando viram a chacota dos torcedores cariocas nos estádios, ficam chateados...

Futebol ao Cubo disse...

Concordo, cara. Isso é mera especulação mesmo, nenhum jogador vai entrar em campo pra perder, ou pra correr menos. E é justamente isso que me faz achar que ninguém tem 3 pontos garantidos quando enfrentar o Sport.


Abraços!

Blog do Vascão disse...

Sem dúvida o jogo da rodada...
Será um jogaço...

abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

Como voce disse Michel esse jogo é chave e pode definir tudo, eu tambem ate pensei que o Botafogo pudesse fazer corpo mole pra prejudicar o Flamengo, mas não entra na minha cabeça que um clube de tradição e com nome a zelar faria uma coisa dessas ainda mais precisando do resultado pra escapar do rebaixamento, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carolzinha Carvalho disse...

Duvido que eles pensem assim,é claro que eles não preferem ser rebaixados,podem até falar ironizando mais não é verdade até pq eles não vão kerer passar a vergonha de descer!
Bjos kerido!

Vinicius Grissi disse...

Acho que os jogadores do Botafogo não estão nem aí se vão ou não ajudar o Flamengo. Eles precisam é se salvar, independente de quem seja beneficiado com esta vitória.

Vai ser um jogo muito complicado e tudo pode acontecer.

Zêro Blue disse...

Com certeza os jogadores buscarão a vitória, por mais que tenham identificação com o Botafogo, jamais iriam entregar o jogo para atrapalhar o Flamengo.

Mel disse...

odiar um time mais do que amar o seu é complicado né... Eles já ajudaram uma vez, estou confiante que ajudarão de novo, mas diferente do citado, ganharemos e assumiremos a liderança!!!

Anónimo disse...

Creio que o time do Botafogo vai é babando pra cima do São Paulo. Estão vendo o Flu na cola já. Acha que vão dar essa bobeira?

O Flamengo sim pode pensar em uma vitória do Botafogo ou em um empate. Na parte de cima da tabela é menos difícl torcer para os outros.

Jefferson freire disse...

Amanhã vou ao engenhão assistir o 1º tempo e depois correr pro maraca.

Tive que fazer um post em resposta às acusações de máfia. Depois confira no MFC.

SRN

Luís Eduardo disse...

Amigo Michel;

O momento é este, e se aproxima a hora do tão sonhado HEXA. Pode acreditar.
Vamos colocar nosso foco em ganhar do Goiás, o resto acontecerá naturalmente.
Vai para cima deles, Mengô... Acredito no HEXA mais do que nunca.

SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Claudio Henrique disse...

Que rensposabilidade o Botafogo vai ter. Acredito que o Botafogo vai tirar uns pontos do São Paulo sim e o Flamengo assumi a liderança nessa rodada.


Abraços

Jefferson freire disse...

O Flamengo olhou demais os outros e esqueceu de fazer o dele.

Abços