segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DEBATSPORTS - 3ª Edição


É com muita felicidade que trazemos para os amigos da blogosfera mais uma edição do DEBATSPORTS. Em nome de toda a equipe do programa ficam aqui os nossos sinceros agradecimentos aos amigos blogueiros que de uma forma ou de outra, estão nos dando a maior força para fazermos esses podcasts. Obrigado pelos comentários, pelos e-mails, pelas mensagens de apoio e principalmente, por nos escutar.

Um programa no oferecimento do blog “Futebol, Música, etc.” em parceria com os blogs “O Futebol e os Cariocas” e “Fut F -1”.

O tema desse debate foi a soberania dos clubes paulistas, a posição do futebol de outros Estados e a decadência do futebol carioca. Debatemos sobre os problemas enfrentados pelos times do Rio, o fator que faz os paulistas comandarem no cenário nacional e a situação em outros lugares como no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

E se você quer incluir sua opinião, discordar, concordar, criticar, dar uma sugestão, enfim, mande um e-mail para debatsports@hotmail.com Todos os e-mail serão lidos no DEBATSPORTS seguinte. Ou então, deixe um comentário, até mesmo para que a gente possa mandar um abraço e divulgar seu blog.

Agora confiram como foi essa edição do DEBATSPORTS

domingo, 30 de agosto de 2009

Aos críticos com carinho !!


O único time carioca que venceu nesse final de semana foi o Flamengo, nem o Vasco da Gama que é tido como exemplo para os clubes  do Rio conseguiu vencer. O Botafogo mais uma vez  fez  feio em seu estádio empatando com o Grêmio em três a três e o Fluminense sofreu mais uma derrota agora o time da vez foi o Santos, dois a zero para o peixe.

Mas não vou aprofundar esse assunto de derrota porque para as equipes cariocas isso já está virando rotina e continuo sendo redundante todo final de semana.

Venho falar de um jogador que está fazendo a diferença na equipe do Flamengo, Dejan Petkovic.

Todos nós sabemos que ele não é o mesmo de dez anos atrás, mas o que não podemos negar é a grande colaboração que ele vem dando para a equipe carioca.Quando o Pet chegou a maioria foi contra o Sérvio, o que disseram  a respeito dele qualquer  jogador poderia pegar suas coisas e se mandar para fora da Gávea, mas ele foi diferente não desanimou e mostrou dentro de campo que ainda pode ser o diferencial.

 No jogo contra o Santo André todos que criticaram viram e se calaram. Se ele quiser pode ir embora porque já fez mais do que todos no Flamengo.

Sempre apoiei a vinda dele para o mais querido até porque no atual plantel da equipe rubro-negra não existe um jogador que tenha a sua categoria e inteligência. Podem falar  a vontade, mas o Sérvio está fazendo  diferença sim e calando todos aqueles que criticaram.



                                                              

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mais um final de semana de sofrimento!

Sexta-feira e o torcedor carioca se prepara para mais um final de semana. Cansado de tanto trabalhar o carioca deposita sua breve felicidade em seu time de coração, final de semana chegando,  os clubes se preparando para dar mais um espetáculo e por fim da a breve alegria desejada para o torcedor.

 Com certeza vocês notaram algo de errado, time carioca e espetáculo a muito tempo não ficam na mesma frase. E quando digo a muito tempo é no pé da letra mesmo, sem demagogia. Não posso ser saudosista porque não vivi os tempos de Zico, Garrincha , Dinamite e Rivelino. Amanhã começa mais uma rodada de aflição para as torcidas. O unico que está cumprindo seu papel direitinho é o Vasco da Gama que infelizmente caiu para série B. Não vou prolongar no meu texto porque esse papo de sofrimento e derrota já é 80% dos meus posts, já estou farto de escrever derrota, mas o que posso fazer se as notícias vem ao meu encontro. Só posso desejar boa sorte para os clubes cariocas começando hoje com o Vasco.

Vasco x  Ceará. (Sexta-Feira  21 00)

Flamengo x  Santo André. (Sábado 18 30)

Santos x Fluminense. (Domingo 16 00)

Botafogo x Grêmio. (Domingo 18 30)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DEBATSPORTS - 2ª Edição


Após muita expectativa chegou para você o DEBATSPORTS. Apesar de ser a segunda edição, esse foi o primeiro debate pra valer entre o apresentador Wilson Hebert e os comentaristas Michel Farias e Leo Fernandes.

Um programa no oferecimento do blog “Futebol, Música, etc.” em parceria com os blogs “O Futebol e os Cariocas” e “Fut F -1”.

O tema desse debate foi o nivelamento do futebol brasileiro na era de pontos corridos. Debatemos sobre quais são aqueles times que podem ser apontados todos os anos como candidatos ao título e quais eram apontados postulantes ao título na época de mata-mata e não são mais.

E se você quer incluir sua opinião, discordar, concordar, criticar, fazer sugestão, enfim, mande um e-mail para debatsports@hotmail.com Todos os e-mail serão lidos no DEBATSPORTS seguinte. Ou então, deixa um comentário, até mesmo para que a gente possa mandar um abraço e divulgar seu blog.

Agora confiram como foi essa edição do DEBATSPORTS

Atenção dia do basta!


Para quem é Flamenguista, essa é a hora, torcedores do Flamengo estão se reunindo pela internet em blogs para sair dia 29/08 para protestar civilizadamente. Quem quer protesta e não sabe como é só dia 29 desse mês ir para a Gávea as 10 horas. Todos estarão lá. Para quem mora fora do rio, a manifestação será aceita também. Dado o recado.


Abraço!!

domingo, 23 de agosto de 2009

O ultimo que sair apaga a luz


Já cansei de comentar derrota dos clubes cariocas, passa semana e ninguém toma providência, os dirigentes parecem que pedem a Deus para acontecer alguma Catástrofe ou algo parecido para interromper a tragédia esperada.Então hoje vou ser diferente não quero ser redundante todo final de semana, vou dar a minha opinião sobre os planteis dos três clubes cariocas nesse brasileirão e sua perspectiva. Não tenho mais o que comentar sobre essas ridículas atuações dos clubes do rio.
Blogueiros vamos analisar os times do rio em apenas uma palavras ou caractere, vou expressar as minhas palavras.
*
Vasco - Série A
*
Flamengo - ?
*
Botafogo - Meio barro, meio tijolo
*
Fluminense - Série B
Negrito
*
Essa é minhas palavras para cada time carioca, talvez eu esteje errado, não devo entender nada de futebol.
Abraço!

sábado, 22 de agosto de 2009

Isso sim é Vascão!!!!


Que festa!!! Essa foi a palavra para as quase 80 mil pessoas no maracanã (Quebrando o Recorde de todas as divisões do campeonato).Com direito a parabéns para você, a torcida do Vasco viu um time aguerrido e implacável hoje no maior do mundo. Sem dar chances ao Ipatinga, o time da colina aplicou uma goleada de quatro gols no time de minas. Com essa vitória os vascaínos podem comemorar o primeiro lugar do campeonato. 111 anos com grande estilo, esse final de semana a torcida mais feliz do rio só tem o prazer de comemorar disse um colega vascaíno já cutucando os times rivais, não deixa de ser uma verdade. Não interessa qual a divisão ou o time, o importante é que a torcida e a equipe estão fazendo seu papel e voltando com tudo para a série A, lugar onde nunca deveria ter saido. Parabéns torcida, parabéns diretoria, parabéns plantel, parabéns Vasco da gama!!!!!!!!!
****************************************************************************************
Vamos todos cantar de coração
A Cruz de Malta é o meu pendão
Tu tens o nome de um heróico português
Vasco da Gama, a tua fama assim se fez
Tua imensa torcida é bem feliz
Norte e sul, norte e sul deste país
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar
No atletismo és um braço
No remo és imortal
No futebol és o traço
De união Brasil-Portugal

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vergonha!


Vergonha é a palavra para atual situação dos clubes do rio. Mais uma rodada do campeonato brasileiro e mais derrotas. O único time carioca que está vencendo e empolgando a torcida é o Vasco, que está na segunda divisão. Poderia ficar o dia todo enumerando os problemas que afetam os clubes cariocas, mais não serei redundante. Nessa Quinta o Flamengo fechou com “chave de ouro” a rodada para os cariocas. Um time completamente perdido, sem poder de criação, um dos piores times que o Flamengo entrou em campo esse ano. Não costumo ser corneteiro nas minhas palavras, mas hoje vai ser uma exceção, não tem condições de o Andrade treinar o Flamengo, mesmo sabendo que a maior parte da culpa não seja dele, não tem condições. Creio que um treinador deve ter o mínimo de dialogo e postura dentro e fora de campo, e isso o tromba não parece ter, pesa ainda a inexperiência de um treinador na beira do gramado, por incrível que pareça os jogadores sentem isso, por isso que o Luxemburgo ganha o que ganha, com ele não tem moleza, não quer jogar sai e se fizer corpo mole vai direto para o banco independente de ser estrela ou não. Andrade não tem peito para isso.

Agora analisando de um modo geral os clubes cariocas, para quem não viu o jogo do Flamengo e conseguiu acompanhar a partida do Fluminense ou do Botafogo, podem ter certeza que não perderam nada, foi a mesma mediocridade de partida. Fico muito triste em dizer isso, mas sinceramente eu temo pelo futuro dos clubes do rio. Não vejo em nenhum momento uma luz no fim do túnel. Se o campeonato terminasse hoje dois clubes cariocas cairiam para a segunda divisão sem contar com o Vasco que já está lá.

Para quem tem o pensamento de que o campeonato está apenas começando, sinto lhe informar amigão mas pode ser um campeonato de 20 anos e não vai mudar nada, isso é apenas uma desculpa para encargo de consciência. Não tem jeito, enquanto os clubes do rio continuarem satisfeito com planejamentos de campeonato carioca vai entrar e sair ano e vamos ver isso sempre.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Contratações Imediatas - Parte 2


Mais uma semana e mais contratações; Fluminense e Flamengo são os clubes mais badalados no mercado carioca, sem duvida pelo fato de perderem jogadores por contusão ou transferência. Nomes estão sendo especulados como de costume mais certo mesmo só Urrutia(LDU-Quito) e Gum(Ponte-Preta) os dois respectivamente indo para o Fluminense.

Em minha módestia opinião são duas contratações para compor elenco. Urrutia e Gum não podem vim como salvador da pátria muito pelo contrário, podem atrapalhar mais ainda o Fluminene. Não quero ser pessimista mais o Urrutia veio de uma lesão séria no joelho e para piorar vem de outro país, um futebol completamente diferente do brasileiro, até se adptar a nova vida, aos novos companheiros e adiquirir introsamento já acabou o ano e todos nós sabemos que uma das coisas que o Fluminense não tem é tempo. Já o Gum é um zagueiro igual aos demais, talvez melhor que o Edcarlos mais quem não é melhor que o "EDMONSTRO" apelido dado ao próprio assim que chegou nas laranjeiras para substituir o Thiago Silva. O Fluminense está precisando de jogadores que vistam a camisa e decidem a partida não medianos. Repito mais uma vez, podem até ser bons jogadores mas duvido muito que irá mudar alguma coisa em um período curto de tempo.


Já no Flamengo a novela continua, Emerson vai ou não, você decide ou ele decide ou melhor o Flamengo decide.

Se você quer que Emerson saia do Flamengo, ligue: 0800 1700000
Se você que que Emerson fique no Flamengo, ligue: 0800 0000000

Não vou comentar sobre nada em relação a tranferência de Emerson, porque tempo e palavras serão gastas, uns afirmam que ele já está vendido outros batém o pé e confirmam a permanência do jogador então o que podemos fazer é só esperar. A grande realidade é que a magia que ele tem com a torcida rubro-negra está se acabando e corre risco de jogar mal contra o Cruzeiro e ser vaiado.

Um assunto que ficou em segundo plano ou talvez em terceiro plano foi a investida do Flamengo no volante Corrêa ex-Palmeiras, as negociações parecem estar ainda no começo, o Flamengo quer que ele venha de graça por seis meses de empréstimo e o Dínamo (Rússia) lógico que não aceitou.
Na minha visão o corrêia é igual ou até pior que Willians e Airton, nada de mais.
Observação: O Fluminense não irá mais contratar o meio campista Urrutia, o jogador foi reprovado nos exames médico na no começo da noite dessa quarta feira.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DEBATSPORTS - 1ª Edição


Aumentem o volume do seu pc. Prestem a atenção e preparem-se. Chegou o programa que vai revolucionar a blogosfera. O primeiro debate blogueiro. E ele será produzido pelos blogueiros Wilson Hebert dos blogs "Futebol, música, etc","Sempre Fla", "Pitacos do Bodaum" e "Blog Loucos Por Ti Corinthians"; Michel Farias do blog O Futebol e os Cariocas e Leo Fernandes do blog Fut F-1.

Na apresentação deste que vos escreve, o programa servirá como uma espécie de debate, discussão, apresentação dos pontos de vistas dos debatedores, Michel e Leo, de assuntos ligados ao futebol brasileiro.

Inicialmente, acontecerão as segundas, mas o dia está propenso a mudanças. De certo, que manteremos a frequência de um por semana, de início.

Para o futuro, estudamos a possibilidade de contar com a participação de outros blogueiros, até mesmo os de outra cidade, pra unificarmos e tornarmos mais forte essa união criada entre os blogueiros da blogosfera e até mesmo do Chat Blogs Futebol Clube. Confiram abaixo o que os outros participantes têm a dizer sobre esse programa:

"O que eu tenho a dizer é que esse primeiro Debatsports está algo bem de iniciantes. Mas podem ter certeza que o nosso comprometimento vai ser o de melhorar cada vez mais para sempre fazer um debate da melhor forma possível com diversão, opinião e dinamismo." Michel Farias.


"A idéia de se fazer um debate virtual, trazendo essa nova forma de opinar sobre futebol para os nossos amigos blogueiros é muito boa. Agora cabe a nós, eu, o Michel e o Wilson, nos empenharmos para fazer algo que, apesar de amador, possa chegar bem próximo de um trabalho profissional, já que esse é o planejamento para nossas carreiras.". Leonardo Fernandes.

Agora, dê o play e curtam a estréia do Debatsports.



E você pode mandar sua crítica, sugestão ou elogio para o e-mail debatsports@hotmail.com

Confiram também essa postagem nos blogs Fut F-1 e Futebol, música, etc.

domingo, 16 de agosto de 2009

Vasco salva o rio no final de semana




Vasco e Botafogo


O Vasco foi o único clube carioca a vencer nesse final de semana, o time cruzmaltino começou perdendo mais no decorrer da partida sobressaiu a qualidade do plantel e a virada veio normalmente. De resto temos que lamentar, talvez a única ressalva seria o empate do Botafogo contra o líder Palmeiras no Palestra. Com a estréia do treinador Estevam Soares o glorioso demonstrou em campo a motivação que já é normal nos clubes com um novo comandante.




Flamengo


E nesse domingo Fluminense e Flamengo fecharam a rodada para os clubes cariocas com cada um sofrendo pesadas derrotas.O torcedor do Flamengo pode até dizer que o resultado de quatro a um para o Grêmio foi um resultado mentiroso, mas ninguém pode negar o caminhão de gols que Adriano e Emerson perderam, uma coisa inacreditável, Vítor goleiro do Grêmio saiu ovacionado pela torcida, não irei tirar mérito do arqueiro gremista, mais a maioria dos gols perdidos foi incompetência do ataque rubro-negro principalmente do artilheiro do campeonato, Adriano, justamente Adriano que pediu para ser poupado do jogo da sul americana para vim com força máxima nesse domingo e acontece isso, esse é um dos milhares de motivos que não concordo com a integração do Andrade para treinador, não tem pulso firme.




Fluminense


No Fluminense as coisas continuam do jeito que todos conhecem, um time fraco sem perspectiva de mudança, um treinador que não tem culpa mais também não é o apropriado para esse momento e uma torcida que acredita até o final. Com show dos Paraíba no Maracanã o Coritiba ganhou com uma certa facilidade o tricolor das laranjeiras. Muitas explicações no final do jogo mais a grande realidade é que ninguém sabe o que fazer, a diretoria junto com a comissão técnica e os jogadores estão de mãos atadas entregando nas mão de Deus. O segundo turno do brasileiro está ai e em todo o primeiro turno o Fluminense só ganhou três jogos. O que faz pensar que essa situação irá mudar?




Perspectiva carioca


Nessa próxima quarta feira começa o segundo turno do brasileirão e o que todos estão vendo nos times cariocas é o que vai está acontecendo em dezembro no final do campeonato.Flamengo irá brigar para ficar no meio da tabela, Botafogo brigará por uma Sul Americana e sempre com muita atenção a zona de rebaixamento, Fluminense incansavelmente tentando sair da degola com poucas esperanças e o Vasco Virtualmente classificado para série A.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Contratações imediatas.


Os clubes do rio estão se movimentando e contratando jogadores para reforçar seu elenco na reta final do campeonato brasileiro. Ajudado com o excesso de contusões os clubes não tem outras escolhas a não ser contratar.


No Flamengo a lista de contundidos recebeu ontem mais um reforço, Kléberson a serviço da seleção se machucou e praticamente não joga mais esse ano, a diretoria prometeu uma peça de reposição.Ontem os dirigentes anunciaram a contratação do zagueiro Lima ex- Atlético Mineiro que estava jogando no Bétis. A diretoria do Clube espanhol nega a venda mais o dirigente Marcos Braz minimizou o assunto e deixou claro que a negociação está certa, caso se concretize a negociação Lima se apresenta segunda-feira na Gávea.


Já nas laranjeiras o discurso é o mesmo, contratar.

O Fluminense carece de reforços, o clube perdeu alguns jogadores importantes como o atacante Fred, mais a diretoria está agindo mesmo sabendo que o mercado está muito restrito, nesta quarta foi dia de apresentação, o atacante Adeílson que estava no Nice da França foi contratado. Curiosamente onde ele teve mais destaque foi no Ipatinga-mg que acabou sendo rebaixado em 2008.O tricolor ainda espera anunciar três reforços no mínimo para o segundo turno do brasileirão.


Observação:Botafogo também deve se reforçar, a diretoria garantiu que no mínimo dois reforços estão por vim. O Vasco inicialmente não irá contratar jogadores, só por emergência como contusões.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um pé atrás com bastante confiança.


Como todos devem saber Estevam Soares é o novo técnico do Botafogo.E por mais que a torcida do Botafogo fique com um pé atrás uma coisa é certa, ele mostrou vontade e largou um time que estava em melhor condições e veio treinar o glorioso. Ontem em uma entrevista no Bem Amigos(Sportv), Estevam Soares mostrou entusiasmo em vim treinar o Glorioso e com certeza é isso que está faltando no comando do Botafogo uma cara nova que se identifique com a torcida e por mais que o time não seja um dos melhores, confie e de a cara a tapa e foi isso que ele fez. Agora não é momento de corneta e sim apoiar o time e principalmente o treinador. Estou bastante confiante com a vinda de Estevam Soares para comandar o Botafogo, talvez não faça o Botafogo ser campeão mais disposição ele já mostrou que tem.
Observação: Estevam irá comandar seu quarto time nesse ano(Portuguesa-SP,Guratinguetá-SP,Grêmio Barueri-SP e agora o Botafogo)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A queda esperada


Como todos devem saber Ney Franco não é mais técnico do Botafogo. O ex comandante da equipe alvinegra foi demitido em uma reunião da diretoria com o próprio Ney. Particularmente nunca gostei do trabalho do Ney Franco que já teve oportunidade de comandar times de expressão como Atlético Paranaense e Flamengo onde cresceu como treinador no mercado. Não tenho nada contra sua pessoa mais Ney Franco não me parece um treinador que possa comandar clubes de expressão, é um treinador morno e não mostra uma liderança diante seu plantel que nos dias de hoje é fundamental no futebol, só analisarmos o ocorrido no jogo do Botafogo no sábado, o André Lima desrespeitou a ordem do Ney e foi bater o Penalti e adivinha o que aconteceu? perdeu e para piorar o alvinegro saiu derrotado. Talvez essa falta de liderança possa ter pesado para diretoria do Glorioso. Ney Franco surgiu no Ipatinga como o Mago das táticas e foi contratado pelo Flamengo para disputar a Final da Copa do Brasil e dali conseguiu seu maior triunfo se consagrando campeão. Logo após ser demitido Ney deu uma declaração dizendo que clubes do Brasil já manifestaram sondagens para contrata-lo, uma das equipes é o Coritiba que despediu ontem o Técnico Renê Simões.Um torcedor do Coxa me perguntou o que eu acho do técnico e respondi que não recomendaria pelos motivos que já citei. Se isso se concretizar desejo boa sorte aos torcedores do Coxa e espero que ele reencontre as atuações onde ele foi mais elogiado, no Ipatinga. Em relação ao Botafogo, a diretoria procura um novo técnico e surgiram alguns nomes como o de Cuca, Renê Simões e o mais fortes dos nomes citados Vágner Mancine. Entre esses três na minha visão o mais apropriado seria o do Mancine que me parece um técnico bastante competente e o que tem mais perspectiva de alcançar objetivos imediatos como deseja a diretoria e a torcida. Mas repito o que venho dizendo, não gosto do trabalho do técnico Ney Franco mais a culpa não é totalmente dele. O plantel do Botafogo é de rasoavel para fraco e atualmente briga por uma vaga na Sul Americana e nada mais. O Botafogo ao meu ver precisava de cara nova, algo que acontecessa e de uma motivada na equipe, talvez o treinador que vier possa fazer isso mas dificilmente fará um milagre.

domingo, 9 de agosto de 2009

Flamengo e Vasco são os destaques do Rio no final de semana




Flamengo e Vasco não decepcionaram nessa penúltima rodada do brasileiro, os dois conseguiram vitórias importantes em casa, já o Botafogo mais uma vez perdeu em seu estádio, o Fluminense empatou no Barradão com o Vitória e voltou com um ponto para o Rio. No sábado o Vasco ganhou com muita facilidade o Campinense, o destaque da vitória de Três a zero do clube cruzmaltino foi Carlos Alberto que fez o primeiro e deu passe para o segundo, a novidade foi a estréia de Aloísio Chulapa que foi razoável em sua estréia. Já na série A o Botafogo perdeu mais uma em casa e vai se complicando no campeonato, o time ao meu ver foi até melhor que o Atlético Paranaense em todo o jogo mais esbarra em sua deficiência ofensiva e todos nós sabemos que o futebol não perdoa. Nesse domingo o Flamengo bateu o Corinthians por um a zero, gol do imperador Adriano que se isola na artilharia do Brasileirão com dez gols.O time rubro-negro dominou a maior parte do jogo ajudado por um Corinthians muito desfalcado.E para finalizar o Fluminense empatou com o Vitória fora de casa, um resultado até bom se analisarmos que o tricolor jogou fora de casa, mas daqui para frente o Fluminense precisa ganhar todos os jogos independente se for fora ou dentro de casa porque a situação é ainda ruim.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

8 ou 80 ?


Mais um final de semana chegando e mais uma vez a torcida do Botafogo ansiosa para ver seu time jogar. Torcida que só tem uma certeza até o momento, que o jogo será neste sábado as dezoito e trinta no Engenhão. Falo isso porque estamos na penúltima rodada do primeiro turno e a torcida alvinegra não sabe ainda pelo que o seu time irá brigar, um time completamente morno, ganha alguns jogos, perde alguns jogos e nada acontece. A grande realidade é que o Plantel do Botafogo é mediano, mais me diga qual o time nesse campeonato que tem um plantel espetacular? posso me atrever e dizer quem no Brasil tem um elenco bom? ninguém. A falta de ousadia principalmente dentro campo atrapalha demais a vida do Botafogo que quando joga em casa não se impõe para a equipe adversaria, não mostra que no engenhão quem manda é o Botafogo e acabou.Quando o time carioca vai jogar no Beira-Rio ou Mineirão já pensamos que a derrota é um resultado normal, porque la é dificil. Dificil Porque? Torcida? também temos, Time? nesse campeonato todos são equivalentes, então porque quando vamos jogar fora é totalmente diferente quando eles jogam fora(Aqui)?. A grande verdade é que o time do Botafogo e de um modo geral os times do rio se acostumaram a perder, esse é o grande mal das equipes cariocas. Não sabem fazer em sua casa um território indesejável para a equipe adversária, por isso que Náutico, Avaí, São Paulo, Cruzeiro chegam aqui e ganham com facilidade os jogos, agora vai jogar na casa deles, o clima é totalmente diferente, diretoria, jogadores e torcida não aceitam outra coisa a não ser a vitória e o time que joga lá sente isso, arbitro sente mais ainda, por isso que muita das vezes erra.O time pode até perder mais antes do jogo não se pensa bem assim.Temos que parar de ter complexo com tudo e jogar com vontade sem medo de errar, mostrar para a outra equipe que ela não irá sair com o resultado positivo. Ai sim brigaremos por alguma coisa no campeonato brasileiro.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A roda gigante tricolor


Vou ser breve no meu comentário sobre a milésima reformulação nas laranjeiras. Seria um Déjà vu coletivo entre todos nós? Parreira, Branco, Espinosa eu já ouvi falar desses nomes na equipe tricolor e para dizer a verdade todos esses saíram pela porta dos fundos. Não consigo entender o que a diretoria do Fluminense quer com os torcedores, vingança? sofrimento?. A realidade está visivel para todos nós, não é Espinosa,Branco e muito menos Parreira que saiu do Fluminense a pouco mais de um mês que vai mudar o futebol tricolor, não que sejam profissionais ruins mas me diga qual o clima que o Parreira irá voltar para o Fluminense? as mesmas palavras servem para o Branco e o Espínosa, nenhum dos três saíram das laranjeiras de forma amigável, tudo me leva a crer que só tem amadores administrando o Fluminense. Um clube que manda embora o técnico e pouco mais de um mês quer contrata-lo para ser coordenador ou algo parecido só pode está de brincadeira, só falta o Horcades vim dizer a público que o Parreira foi colocado na função errada, ele não era para ser treinador mas sim administrador, fala sério. Pode ressuscita o Têle Santana que não vai da jeito nessa equipe, o problema disparado do Fluminense é ELENCO, não é possível que ninguém note isso, acho que o Celso Barros ou o Horcades devem pensar que o Fred irá levar o time nas costas. Claro que acontecem coisas na cúpula tricolor que ajuda nos resultados negativos como por exemplo o grupo de jogadores que não sabem a quem recorrer quando seu "pão de cada dia" não cai em sua conta, Patrocinador 1? Patrocinador 2? o Fluminense? Quem? Quem vai me pagar? o jogador tal recebeu porque o patrocinador 1 tem dinheiro, agora o meu não pagou até agora, isso tudo passa na cabeça do jogador de futebol que não deve ter uma orientação adequada para determinado. O Fluminense simplesmente não tem zagueiro, laterais e nem meio de campo, como adiantaria trazer fulano de tal se não tem time?

A diretoria tricolor deveria abrir os olhos para a realidade e parar de enxugar gelo enquanto é tempo, o exemplo maior é o Vasco da Gama que todos nós sabemos aonde está.

E um aviso aos profissionais que estão chegando para assumir cargo nas Laranjeiras, a roda gigante tricolor está em alta, mas todos nós sabemos que um dia ela desse.

domingo, 2 de agosto de 2009

Tudo que está ruim pode piorar


O time do Fluminense mais uma vez deu uma punhalada no coração de seus torcedores. Hoje contra o fraco Atlético Paranaense o tricolor carioca demonstrou tudo aquilo que nós já estamos acostumados a ver. Técnicamente o jogo foi muito ruim e para piorar a partida o gramado do Estádio do Café em Londrina estava parecendo Asfalto de prefeitura em seu ultimo mandato, cheio de buraco. Um a zero foi muito para essa partida que foi uma das piores que já vi nesse campeonato. O jogo se resume numa cobrança de falta do Paulo Baier que coloca no fundo das redes ainda no primeiro tempo e só os dois times não fizeram nada o resto da partida, teve uma bola na trave do Atlético e alguns lances que rigorosamente não comprometeram em nada. O que mais me assusta no time tricolor é que o plantel não mostra recuperação, hoje foi seu décimo primeiro jogo sem vitória e com o empate do Náutico no Maracanã o Fluminense termina a rodada na última posição com apenas 11 pontos no campeonato, para o torcedor tricolor ter uma noção a equipe está a 23 pontos do palmeiras, primeiro colocado do brasileiro não preciso falar mais nada. Diretoria tricolor ou patrocinador do clube ou a pessoa que manda no Fluminense, está na hora de acordar para realidade e buscar reforços urgentemente principalmente para o setor defensivo e acabar de uma vez por todas esse racha político que existe nas laranjeiras, o torcedor tricolor não merece esse time horrível e essa diretoria que não sabe o que faz. Próximo jogo, Sport que está na zona de rebaixamento sem duvida é o jogo mais importante do ano para o Fluminense. Qualquer outro resultado a não ser a vitória no Maracanã quinta feira é impossível de imaginar a reação dos torcedores tricolores.

Empate merecido


O Flamengo mais uma vez mostra para todos a falta de equilíbrio no campeonato brasileiro. Hoje contra o Náutico no Maracanã o time do técnico Andrade entrou no gramado como franco favorito e até os mais pessimistas e os mais vascainos davam vitória fácil para o time rubro negro. Mais ninguém contava com a péssima atuação da equipe que tem mais volante do que uma consecionaria de automóveis me desculpe a péssima comparação mais não da para engolir as opções dos treinadores que comandam o Flamengo, hoje foi demais para a torcida que viu um time jogar com três zagueiros, três volantes e um Zé Roberto que sinceramente está em outro mundo ou quem está jogando é o Péricles do Exaltasamba e o Zé está cantando. Não é possível que um jogador pode ser tão apático quando entra num jogo. Todos nós sabemos que ele está jogando fora de sua posição, mas tem erros grotescos que qualquer criança de cinco anos acerta, não vou numerar erros de Zé Roberto até porque ficaria até amanhã mais o principal erro que ele comete é a falta de compromisso e isso nós sabemos que é falata para quem joga no Flamengo. Na volta para o segundo tempo o técnico Andrade inteligentemente coloca alguém pensante na equipe, Petkovic que mudaria a cara do jogo e a do Flamengo conseguindo um empate graças ao erro ridículo do zagueiro do Náutico e a jogada do Sérvio. Se analisarmos friamente o jogo, o empate veio como uma luva para o Flamengo que no segundo tempo foi mais força de vontade do que qualquer outra coisa. Não compreendo muita coisa que acontece na equipe do Flamengo, principalmente a permanência do Andrade que em minha modéstia opinião não tem peito para treinar o seu time de coração, mais isso é apenas uma opinião de um blogueiro. Agora o Flamengo tem uma missão muito difícil, derrotar o Goías no Serra Dourada que vem em em ascensão e já está na terceira colocação. A torcida espera pelo menos empenho do time, mais nada só empenho.