terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Duas demissões em menos de cinco meses.

                                          



Em anúncio no seu site oficial, o Olympiacos confirmou que Zico não é mais técnico do clube. Segundo a imprensa local, os maus resultados no Campeonato Grego minaram o trabalho do eterno ídolo rubro-negro que, há pouco menos de quatro meses, foi contratado para o lugar de Temuri Ketsbaia.
FONTE: globoesporte.com



Mais uma vez Zico é demitido de um clube, o galinho vem mostrando em sua carreira de treinador que não é nem a sombra do que era como jogador. Falar de Zico é muito fácil, adjetivos não faltam, talvez o mais apropriado seja gênio e ninguém na face da terra tem argumentos para criticar o camisa dez da Gávea quando o assunto é dentro das quatro linhas, mas como treinador vem sendo diferente, nunca gostei do Zico como técnico pelo simples fato de não conseguir em nenhum clube ser firmar, os números não me deixa mentir, achei até uma injustiça a sua demissão mas será que o problema são os clubes? sou fã do Zico, mas como treinador não dá.

15 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

pode ser até injustiça, mas alguma coisa de estranho deve haver para ele não conseguir permanecer em nenhum lugar por muito tempo...talvez algo extra campo pode ser o motivo...

abraço!!

AF Sturt Silva disse...

Acho que o Zico tinha que treinar clubes, era daqui Do Brasil .O propio Flamengo poderia ser uma boa ,veja só o caso do Andrade.
Mas a carreira bem sucedida de tecnico é bem diferente da de jogador.
O zico podia vim trabalhar no flamengo...

Gremista Fanático disse...

Cara, olhando assim de longe é de se imaginar que tem alguma coisa errada, mas não sabemos, quem sabe se ele treinasse um clube aqui do Brasil, começando de baixo e tal poderiamos assim tirar conclusões mais corretas, o que eu acho é que os times que ele treina não são lá essas coisas e ainda não rolou aquela quimica de tecnico e time, no mais não acho que ele seja tão ruim assim. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Blog do Vascão disse...

É uma pena isso brother, Zico é um cara bom carater, e acredito ser um bom treinador, deve ser a má fase que todo mundo passa.

Abraço
Jeferson

Jefferson freire disse...

Não acompanho muito a carreira do Zico como treinador. Fico sabendo de algumas vitórias, outras derrotas e contratações e demissões. Mas nada de muito detalhado. Acho q isso é o destino conspirando para ele assumir a presidência da Gávea.

Abção

Vinicius Grissi disse...

O Zico como técnico é um ótimo ex-jogador de futebol.

Está na hora de repensar a carreira, colocar a cabeça no lugar e perceber que seu lugar não é à beira do campo.

Richardson Porto disse...

Realmente como técnico, não dá. Mas se ele tanto que insistir.. que comece a treinar times do Brasil para buscar uma evolução necessária em sua carreira.

Aí sim tente times europeus.

Douglas Nacif disse...

Olá,

Meu Buteco estava de férias assim como o Futebol Brasileiro, mais agora que a pelota voltou a rondar pelos campos, estamos ai, pra falar de futebol.

Passe lá quando puder...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Anna disse...

Concordo contigo.

Wilson Oliveira disse...

Zico ainda ta procurando um ambiente como tinha na Seleção do Japão pra expor sua filosofia. Acontece que o futebol é muito mais duro e urgente.

Dificilmente o Galinho vá encontrar um time que dê todo o tempo que ele necessita.

Ou ele pega "a manha" na marra, ou vai continuar "se desiludindo" com o futebol.

Abraços, Michel!

Uelton Gomes disse...

Vida de técnico não é fácil, ao Zico precisa encontar u time que confie em seu trabalho.

Abraços

Fla Histórias disse...

Valeu Michel, pelos elogios ao blog.

Quanto ao Zico, uma coisa é certa. A Nação Rubro Negra esta sempre do seu lado.

Ah.. fique a vontade para mandar sua história rubro-negra.

SRN
Viva o Flamengo!
www.flahistorias.blogspot.com
twitter.com/flahistorias

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Não esqueçamos da campanha além do esperado que Zico fez no Fenerbahçe, levando o clube até as quartas-de-final da Champions League.

Mas a diretoria do Olympiacos foi infeliz, o time está a semanas de disputar um mata-mata de Champions League. A não ser que tragam um Guus Hiddink da vida, não faz sentido demitir o Zico por causa do Camp. Grego, é como se o Corinthians demitisse o Mano por estar indo mal no Paulistão, por exemplo.


Abraços!

Michel Farias disse...

FUTEBOL AO CUBO

Na verdade, o que pesou para Zico foram os resultados nas competições internas. O Olympiakos é o clube com maior orçamento no país.
É também o que mais conquista títulos.

Logo, é obrigação ser campeão de alguma coisa todo ano (nos últimos 13 anos, foram 11 ligas. Na Copa, quatro taças desde 2005).

Algo que Zico dificilmente conseguiria até o fim da temporada.

Na liga, precisaria tirar uma desvantagem de sete pontos em relação ao Panathinaikos. Improvável em um campeonato com apenas duas forças.

Já na Copa, foi eliminado pelo Panserraikos, da segunda divisão, na quarta fase (quando os clubes grandes começam a jogar).

Luís Eduardo disse...

A resposta é simples: o lugar do ZICO é no Mengão, a verdadeira casa dele.
Somente no CRF ele encontrará o amor, o calor humano que o fará feliz e realizado.

ZICO = FLAMENGO.

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN