domingo, 11 de abril de 2010

João Batista de Arruda x Péricles Bassols (Flamengo e Botafogo)

                                                           
É meus amigo, Flamengo e Botafogo virou praxe no campeonato carioca, os dois clubes insistem em se defrontar em momentos decisivos e quando não fazem o dever de casa a arbitragem da uma mãozinha. A dupla venceu as semifinais desse fim de semana com lances polêmicos que influenciaram diretamente no resultado das partidas.

No sábado o time da estrela solitária derrotou o Fluminense por três a dois. Com muitas falhas os dois clubes fizeram uma partida emocionante, mas quem roubou a cena foi o árbitro Péricles Bassols e seus assistentes que ajudaram o Botafogo a chegar na final da taça rio, validando um gol irrelugar do atacante Caio. Não sou anti-botafogo, mas uma coisa deve ser pensada, se o erro fosse contra o time da estrela solitária, o que estaria acontecendo agora ?  A nova ordem mundial.

Já no domingo Flamengo e Vasco fizeram a última semifinal da taça rio, os dois times erraram muito, principalmente no setor defensivo, mas o pior dos erros adivinha de quem foi ? Isso mesmo, João Batista de Arruda, o árbitro da partida. O seu Arruda deixou de marcar um pênalti claro de Willians na bola, isso porque o volante rubro negro deu uma de levantador e colocou a mão na bola dentro da área, pênalti claro a favor do Vasco da Gama, depois do lance padrinhos de árbitros se manifestaram e foram em defesa do juiz alegando que ele estava com a visão encoberta, pera aí né o juiz está ali só para isso, se posiciona melhor, faz qualquer coisa para acertar ou vai ser padeiro, ora bolas. Também não acho que os erros foram para ajudar clubes A ou B, a realidade da arbitragem é essa em todo o país.

Mal ou bem agora não importa, já está feito, a única coisa certa é que vamos ver mais uma vez Flamengo e Botafogo em uma final com muitos erros de arbitragem, viva o futebol brasileiro.

9 comentários:

Claudio Henrique disse...

Não sabemos infelizmente até onde vai essa postura da arbitragem de cometer erros que influenciam diretamente no resultado dos jogos. Hoje aqui em SP, os jogadores do São Paulo já passaram a questionar a atuação da arbitragem contra seu time. Não foi mal intencionado, mas é um arbitro inexperiente que apitou um jogo desse porte, então já viu. Infelizmente isso é no país inteiro.

Abraços

Gremista Fanático disse...

Fala Michel, é uma pena cara que a arbitragem continue decidindo jogos no futebol, e dessa vez ate mesmo o tão prejudicado Botafogo teve sua ajudinha, lamentavel, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Os juizes erraram para os dois lados. Não houve má-fé. Eles são ruins mesmo, infelizmente.

Escrevi a respeito no blog. Dá uma passada lá!

Blog do Vascão disse...

"É meus amigo, Flamengo e Botafogo virou praxe no campeonato carioca, os dois clubes insistem em se defrontar em momentos decisivos"

Com o apito amigo a favor, os dois chegaram a mais uma decisão, só não viu quem não quer ver, bando de ladrões fdp, só assim mesmo, o campeonato carioca virou uma merda manipulada, é assim todo ano.

Abraço
Jeferson
Blog Águia F. C.

Gabriel Campi disse...

Michel, é muito dificil falar dos jogos, principalmente da vergonhera que foi Flamengo e Vasco ontem, com o juiz mais uma vez prejudicando o Vasco, armando a final para Flamengo e Botafogo. Tem coisa da Globo e da federação nisso aí, pode ter certeza.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

oPerna disse...

pela quarta vez o botafogo está na final do carioca, pela quarta vez o Fla pode pegar o mesmo botafogo na final do carioca, pela quarta vez o Fla pode ser campeão carioca, pela quarta vez eu faço 18 anos de idade...

impressionante como para nós flamenguistas parece que o tempo não passa

Jefferson freire disse...

Michel, acho que estão fazendo escândalos demais. Já virou rotina perder do Fla e culpar arbitragem. No último Fla x vasco houve 2 penaltis para o vasco e eles perderam os dois. Houve um penalti no léo moura e o árbitro não deu, depois teve um penalti inexistente mas desta vez marcado. Mas como um time q perde 2 penaltis e perde por 1 gol, pode reclamar da arbitragem?

Domingo, na boa, olho o lance várias vezes e tenho certeza a bola resvalou na mão do willians depois de bater na cabeça do vascaíno, mas q o toque no willians não foi nem mesmo suficiente para mudar a trajetória da bola. O wllians mesmo confirmou que a bola bateu nele após o cabeceio do jogador.

Vejo o lance várias vezes e cada vez que vejo me convenço de q tb não marcaria aquele penalti, pois em nada influenciou na jogada. Ademais, ninguém comenta a falta do Elton sobre o Angelin no lance q originou o escanteio.

Saudações:

www.saudacoesrubronegras.com.br
www.impasselivre.blogspot.com

Luís Eduardo disse...

Grande Michel!
Ao longo da gloriosa história do CRF, a Nação Rubro-Negra já realizou inacreditáveis façanhas, fazendo com que arrancássemos vitórias e títulos aparentemente impossíveis.
Nos momentos adversos a Nação cresce, ser flamenguista é ter capacidade de superação.
Estarei no Maraca com todo meu amor ao Flamengo tanto no Domingo como na 4a feira.
Flamengo, minha vida!
SRN, Luís Eduardo
www.SAUDACOESRUBRONEGRAS.com.br

Blog do Vascão disse...

Ajude a eleger a Nova Musa do Blog do Vascão.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão