quinta-feira, 3 de novembro de 2011

São Januário está pronto?


Por Michel Farias

O final do campeonato está chegando e consequentemente os clássicos também, e isso vem sendo motivo de preocupação para os clubes do Rio de Janeiro. Na trigésima quarta rodada acontecerá o clássico Vasco e Botafogo. Com mando de campo do Vasco nada mais normal que disputar a partida em seu território, mas aí está o problema, será que São Januário tem condições de receber clássicos estaduais? Vale lembra que na última rodada do brasileiro Vasco joga contra o Flamengo com mando também do clube cruzmaltino. Me parece que Roberto Dinamite está com a razão de defender os direitos do clube, mas São Januário carece ainda de mudanças estruturas, o entorno do estádio precisa de investimentos. Não é uma coisa tão simples.

Acredito que o clássico Vasco e Botafogo possa ser em São Januário, mas Flamengo e Vasco é diferente, o estádio do clube cruzmaltino ainda não tem  uma estrutura fisíca adequada para comportar esse tipo de rivalidade, a polícia não está preparada. Espero que haja um consenso entre os clubes, primeiro lugar a segurança depois vem o futebol.

1 comentário:

Cleber Soares disse...

Michel,
valeu por passar lá no blog e também deixar sua opinião sobre esse tema...
como você já viu minha opinião vou apenas reforçar.

Não sou contra que o Vasco queira jogar em seus dominios, mas tem a questão da estrutura e da segurança. Mas principalmente, te o acorda de partilha entre os 4 grandes do Rio, assinado por todos. Agora o Vasco querer fazer barulho depois que já foi beneficiado??? Não da né velho....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com