sexta-feira, 7 de agosto de 2009

8 ou 80 ?


Mais um final de semana chegando e mais uma vez a torcida do Botafogo ansiosa para ver seu time jogar. Torcida que só tem uma certeza até o momento, que o jogo será neste sábado as dezoito e trinta no Engenhão. Falo isso porque estamos na penúltima rodada do primeiro turno e a torcida alvinegra não sabe ainda pelo que o seu time irá brigar, um time completamente morno, ganha alguns jogos, perde alguns jogos e nada acontece. A grande realidade é que o Plantel do Botafogo é mediano, mais me diga qual o time nesse campeonato que tem um plantel espetacular? posso me atrever e dizer quem no Brasil tem um elenco bom? ninguém. A falta de ousadia principalmente dentro campo atrapalha demais a vida do Botafogo que quando joga em casa não se impõe para a equipe adversaria, não mostra que no engenhão quem manda é o Botafogo e acabou.Quando o time carioca vai jogar no Beira-Rio ou Mineirão já pensamos que a derrota é um resultado normal, porque la é dificil. Dificil Porque? Torcida? também temos, Time? nesse campeonato todos são equivalentes, então porque quando vamos jogar fora é totalmente diferente quando eles jogam fora(Aqui)?. A grande verdade é que o time do Botafogo e de um modo geral os times do rio se acostumaram a perder, esse é o grande mal das equipes cariocas. Não sabem fazer em sua casa um território indesejável para a equipe adversária, por isso que Náutico, Avaí, São Paulo, Cruzeiro chegam aqui e ganham com facilidade os jogos, agora vai jogar na casa deles, o clima é totalmente diferente, diretoria, jogadores e torcida não aceitam outra coisa a não ser a vitória e o time que joga lá sente isso, arbitro sente mais ainda, por isso que muita das vezes erra.O time pode até perder mais antes do jogo não se pensa bem assim.Temos que parar de ter complexo com tudo e jogar com vontade sem medo de errar, mostrar para a outra equipe que ela não irá sair com o resultado positivo. Ai sim brigaremos por alguma coisa no campeonato brasileiro.

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Concordo com vc plenamente parceirinho.Os times estão todos equiparados,o que falta é atitude aos times do Rio.
Você sabe o que a imprensa paulista diz dos times do Rio? que são os que menos treinam no país;eu estou começando a acreditar nisso.
É a única resposta para o desempenho medíocre deles nos campeonatos nacionais.
Amanhã tem o Chutômetro no meu blog,não deixa de dar teu pitaco.
Um abraço.
http;//rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Wilson Oliveira disse...

É bem por aí mesmo Michel.

Os times do Rio quando jogam fora, não partem tanto pro ataque e ficam respeitando tanto o adversário que acabam passando a impressão que nunca estão almejando a vitória.

Já quando jogam aqui, parece que acreditam na vitória, mas esperam ela acontecer naturalmente. Esperam demais, até. E isso faz com que eles, como você disse, não tenham atitude.

Quanto ao Botafogo, continuo achando que é preciso ter paciência com o time. Se a diretoria tiver mesmo montando uma estrutura de time a longo prazo, pode ser que der certo. Mas pra esse ano, todos sabiam que não iria além da Sul-Americana.

E não deixem de visitar os blogs desse multiblogueiro:

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

http://semprefla10.blogspot.com

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

http://blogloucoporticorinthians.blogspot.com

Muito obrigado!

Abraços, Michel!!!