segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A queda esperada


Como todos devem saber Ney Franco não é mais técnico do Botafogo. O ex comandante da equipe alvinegra foi demitido em uma reunião da diretoria com o próprio Ney. Particularmente nunca gostei do trabalho do Ney Franco que já teve oportunidade de comandar times de expressão como Atlético Paranaense e Flamengo onde cresceu como treinador no mercado. Não tenho nada contra sua pessoa mais Ney Franco não me parece um treinador que possa comandar clubes de expressão, é um treinador morno e não mostra uma liderança diante seu plantel que nos dias de hoje é fundamental no futebol, só analisarmos o ocorrido no jogo do Botafogo no sábado, o André Lima desrespeitou a ordem do Ney e foi bater o Penalti e adivinha o que aconteceu? perdeu e para piorar o alvinegro saiu derrotado. Talvez essa falta de liderança possa ter pesado para diretoria do Glorioso. Ney Franco surgiu no Ipatinga como o Mago das táticas e foi contratado pelo Flamengo para disputar a Final da Copa do Brasil e dali conseguiu seu maior triunfo se consagrando campeão. Logo após ser demitido Ney deu uma declaração dizendo que clubes do Brasil já manifestaram sondagens para contrata-lo, uma das equipes é o Coritiba que despediu ontem o Técnico Renê Simões.Um torcedor do Coxa me perguntou o que eu acho do técnico e respondi que não recomendaria pelos motivos que já citei. Se isso se concretizar desejo boa sorte aos torcedores do Coxa e espero que ele reencontre as atuações onde ele foi mais elogiado, no Ipatinga. Em relação ao Botafogo, a diretoria procura um novo técnico e surgiram alguns nomes como o de Cuca, Renê Simões e o mais fortes dos nomes citados Vágner Mancine. Entre esses três na minha visão o mais apropriado seria o do Mancine que me parece um técnico bastante competente e o que tem mais perspectiva de alcançar objetivos imediatos como deseja a diretoria e a torcida. Mas repito o que venho dizendo, não gosto do trabalho do técnico Ney Franco mais a culpa não é totalmente dele. O plantel do Botafogo é de rasoavel para fraco e atualmente briga por uma vaga na Sul Americana e nada mais. O Botafogo ao meu ver precisava de cara nova, algo que acontecessa e de uma motivada na equipe, talvez o treinador que vier possa fazer isso mas dificilmente fará um milagre.

4 comentários:

Claudio Henrique disse...

Obrigado por passar no meu blog, estou te seguindo. Quanto ao Ney Franco, já esperava também. Agora ele é o nome mais cotado para assumir o Coritiba.

Abraços

roque disse...

Michel o Ney Franco é ótimo para dedilhar MPB nas rodinhas de chopps.Inconscientemente o André Lima "contribuiu" para que o Bota acorde enquanto é tempo. Abs!!!

Gustavo Naccari disse...

Adorei seu bolg cara. Para quem quer saber sobre futebol carioca é ótimo.
Se quiser, de uma olhada no meu:

www.jogodocraque.blogspot.com

Wilson Oliveira disse...

Michel, Ney Franco já foi confirmado como novo comandante do Coxa. Desejo boa sorte a ele, mas não acho que tenha sido a melhor escolha do Coritiba.

Já o Fogão, deverá contratar Estevam Soares, que tá no Barueri. Acho que o Bota precisava de alguém mais experiente e até por isso, acho que ainda não é o momento do Vagner Mancini.

Na minha opinião, o ideal seria Paulo Cesar Carpegiani. Mas vamos ver... Tá na hora do Bota se impor, pelo menos dentro de casa.

****

E fiquem de olho, pois no blog Pitacos do Bodaum, comecei um especial relatando todos os campeões brasileiros desde 1971, começando com o Atlético-MG.

Essa série faz parte do quadro Futebol Recordação. Segue o link do Pitacos:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

E não deixem de visitar os outros blogs desse multiblogueiro:

http://futebolmusicaetc.blogspot.com
(Entrevista especial com Luiz Mendes)

http://semprefla10.blogspot.com

http://blogloucoporticorinthians.blogspot.com

Muito obrigado!

Abraços a todos!