quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vergonha!


Vergonha é a palavra para atual situação dos clubes do rio. Mais uma rodada do campeonato brasileiro e mais derrotas. O único time carioca que está vencendo e empolgando a torcida é o Vasco, que está na segunda divisão. Poderia ficar o dia todo enumerando os problemas que afetam os clubes cariocas, mais não serei redundante. Nessa Quinta o Flamengo fechou com “chave de ouro” a rodada para os cariocas. Um time completamente perdido, sem poder de criação, um dos piores times que o Flamengo entrou em campo esse ano. Não costumo ser corneteiro nas minhas palavras, mas hoje vai ser uma exceção, não tem condições de o Andrade treinar o Flamengo, mesmo sabendo que a maior parte da culpa não seja dele, não tem condições. Creio que um treinador deve ter o mínimo de dialogo e postura dentro e fora de campo, e isso o tromba não parece ter, pesa ainda a inexperiência de um treinador na beira do gramado, por incrível que pareça os jogadores sentem isso, por isso que o Luxemburgo ganha o que ganha, com ele não tem moleza, não quer jogar sai e se fizer corpo mole vai direto para o banco independente de ser estrela ou não. Andrade não tem peito para isso.

Agora analisando de um modo geral os clubes cariocas, para quem não viu o jogo do Flamengo e conseguiu acompanhar a partida do Fluminense ou do Botafogo, podem ter certeza que não perderam nada, foi a mesma mediocridade de partida. Fico muito triste em dizer isso, mas sinceramente eu temo pelo futuro dos clubes do rio. Não vejo em nenhum momento uma luz no fim do túnel. Se o campeonato terminasse hoje dois clubes cariocas cairiam para a segunda divisão sem contar com o Vasco que já está lá.

Para quem tem o pensamento de que o campeonato está apenas começando, sinto lhe informar amigão mas pode ser um campeonato de 20 anos e não vai mudar nada, isso é apenas uma desculpa para encargo de consciência. Não tem jeito, enquanto os clubes do rio continuarem satisfeito com planejamentos de campeonato carioca vai entrar e sair ano e vamos ver isso sempre.

8 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, a situação dos clubes do Rio de Janeiro é de arrepiar e pode piorar ainda mais, se nada for feito fatalmente teremos um carioca rebaixado esse ano de novo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Douglas Nunes disse...

infelizmente o rio está morto se tratando de campeonatos brasileiros, enquanto ninguem fazer um planejamento serio nunca vai passar do primeiro semestre.

abraços

visitem
http://www.futpaixaoearte.blogspot.com/

Julio disse...

Só não concordo com relação ao Andrade

Carlinhos era mais devagar ainda e conseguia resultados...negócio é o cara ter identificação, isso é q faz a diferença no Flamengo

Mas futebol do Rio esse ano ta brabo...só no início da década de 90 é q talvez tenha sido pior

Blog do Vascão disse...

Obrigado pela visita ao meu blog.
Parabéns pelo seu ótimo Blog e pelo post, texto muito bom.
Grande abraço.
Jeferson

Vinicius Grissi disse...

O tempo passa, a vergonha aumenta e os times cariocas não fazem nada para mudar a ridícula situação que vivem. O Rio faz falta na briga por títulos importantes no país.

Impasse Livre disse...

Vou coorroborar com o amigo em relação a fla fla e bota, mas o vascaíno hoje tem orgulho de seu time e de seu clube e brada aops quatro cantos o seu sentimento. Já os demais... precisam se organizar de dentro para fora e depois sonhar com milagres! abs,leandro

Claudio Henrique disse...

O Futebol do Rio não vive um bom momento. Faz tempo que não vemos um time do Rio brigar pelo título.

Abraço

Wilson Oliveira disse...

Talvez a solução seja colocar os três times cariocas que estão na série A, na segunda divisão.

Acho que lá eles não passariam tanta vergonha e disputariam o título.

Eles não possuem condições de permanecer na primeira divisão.

Abraços, Michel!