quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hoje a tática do Botafogo é explicações


É cedo ainda para analisar ou até criticar o novo técnico do alvinegro carioca Caio Junior, mas é evidente a mudança de postura que o elenco vem demonstrando nesses primeiros jogos com o novo comandante. A falta de qualidade no plantel da estrela solitária ainda existe e se quiser almejar algum título esse ano o Botafogo precisa se reforçar.

A tática defensiva colocada em prática pelo ex-treinador do time Joel Santana não agradava o grupo, isso é bem claro nas entrevistas dada pelos próprios atletas, principalmente um em especial, Loco Abreu.

O atacante Uruguaio que fez dois gols na vitória por três a zero diante do fraco Paraná nessa última quarta feira revelou para uma jornalísta no intervalo do jogo que a equipe está mais ofensiva dando uma cutucado no ex-comandante Joel Santana. Os atletas estão satisfeitos com a postura mais ofensiva que Caio Junior vem colocando em prática, mas ao meu ver tanto o novo técnico como os demais jogadores estão muito mais preocupados em dar uma satisfação para a crítica esportiva e torcedores do que qualquer outra coisa. Na primeira entrevista do técnico Caio Junior, o mandatário fez questão de frisar que ele é ofensivo e deu muitas explicações sobre seu time sempre frisando que não estava sendo defensivo.

A grande realidade é que independente que Loco Abreu ou Caio Juior digam, Joel Santana deixou esse mesmo time na sexta colocação no Brasileiro do ano passado, um fato que não acontecia desde 95 quando foi campeão brasileiro e ainda conquistou o campeonato carioca de 2010 vencendo os dois turnos, enfim espero que Caio Junior tenha a mesma qualidade do antigo treinador Joel Santana, fazer omelete sem ovos.

O Botafogo pega o Avaí nas Oitavas de final na Copa do Brasil.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

Michel, ainda é muito cedo, mas pelo menos a vontade parece ser outra, ainda acho que falta reforços, mas a atitude já parece ser outra.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

Como você disse, Michel, ainda é muito cedo pra analisar este novo Botafogo do Caio Júnior. Hà muita bola pra rolar ainda, com certeza.

Abraços!

www.blgofutebolnaveia.blogspot.com