segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vasco ou Corinthians


Por Michel Farias

A equipe do Vasco conseguiu mais uma vitória importante no campeonato brasileiro nesse último final de semana(23), dois a zero no Bahia de Joel Santana em Pitúaçu. Com gols de Felipe e Diego Souza a equipe cruzmaltina chega aos 57 pontos passando o Corinthians que empatou com o Internacional. A liderença é o retrato da boa campanha da equipe de Ricardo Gomes. Com aproveitamento de campeão o Vasco da Gama aumenta as chances de conquistar o brasileirão. O Corinthianas vem logo atrás com 55 e com uma tabela mais fácil nessa reta de chegada.

Hoje já estão definidos quais times brigam por título, Libertadores e rebaixamento. Vasco, Corinthians, Botafogo, Flamengo e Fluminense são os mais cotados para levantar o caneco segundo jornalistas e comentáristas. Já na minha visão o título se resume em Vasco e Corinthians, claro que na ponta do lápis até o Internacional tem chances, mas acho muito difícil esses times conseguirem algo a mais que libertadores. Ninguém tem uma regularidade igual a Vasco e Corinthians. Vale o exemplo do Flamengo cinco pontos atrás do primeiro colocado, mas com apenas 13 vitórias contra 16 da equipe de São Januário.

Matematicamente até o sétimo colocado tem chances de título, mas só matematicamente.

3 comentários:

Cleber Soares disse...

Michel,
tudo muito indefindo, não me atrevo dar palpite para qualquer situação, mas entendo que Vasco e Corinthians tem mais condições de ser campeões, muito pelo momento que vem vivendo, e não por questões técnicas, nesse ponto todo mundo esta muito nivelado.

Gostaria de pedir desculpas por andar meio sumido, mas é que venho tendo muitos cursos profissionais e o tempo me anda faltando.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Kaique Pedaes disse...

Aceita parceria de troca de link?
britfoot.blogspot.com

gmattiollo disse...

Botafogo? hehe

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||