sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Engenhão: Alçapão das equipes adversarias.

Assim que o Botafogo teve o direito de administrar e mandar seus jogos para Engenho de dentro, bairro onde fica o estádio não vi com bons olhos esse  negócio. O engenhão sem dúvida é um dos poucos estádios no Brasil que tem uma estrutura impecável que faz inveja a muitos clubes.

Quando disse que não achava um bom negócio é porque estava pensando na parte técnica do Botafogo. Um clube para ter um estádio como o Engenhão, precisa indiscutivelmente do apoio de sua torcida, como faz os clubes que tem estádios parecidos, coloco aqui o exemplo do Boca Juniors que sabe usar muito bem La Bombonera, unica e exclusivamente por causa da sua calorosa torcida.

Não venho aqui dizer que a torcida do Botafogo é menos calorosa que a torcida do Boca, mais a torcida do alvinegro carioca é muito desconfiada, tudo é motivo para não ver seu time jogar. Não tiro as razões dos torcedores que já estão cansado de tanta mediocridade, mas se a gente não apoiar quem irá?temos que parar com essa preguiça e lotar o Engenhão todos os jogos independente de problemas, porque não ajuda em nada não ir apoiar. Um time não conseguer viver sem sua torcida, e eu sei que quando a torcida do Botafogo quer ela consegue ser uma das mais bonitas de todas as outras.

Ao contrario disso, sempre quando o estádio estiver vazio os times adversarios levarão vantagens, porque as dimensões do campo são bastante reduzidas e isso favorece aos times que vem jogar aqui. Os adversarios jogam nos erros do Botafogo, como o campo é pequeno é facil puxar um contra-ataque e chegar na área do alvinegro.

Então nesse domingo lugar de Botafogo é no Engenhão, apoiando o seu time os noventa minutos e mostrar para todo o mundo que o alçapão é poderoso.

16 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

primeiro achei que o Botafogo iria saber tirar proveito d Engenhão, mas pelo visto ele tem causado muito mais despesa do que lucro...e como você falou, a ausência da torcida o torna um campo praticamente neutro...

abraço!!

Mel disse...

A torcida realmente faz a diferença, e pra que ela serve, se não para apoiar?! mais do que nunca o Botafogo precisa do apoio dos torcedores.

Gremista Fanático disse...

Sendo ou não alçapão o que eu sei é que o Grêmio nunca venceu o Botafogo nesse estadio, são apenas 2 jogos mas não vencer, mas com certeza a torcida do Fogão podia dar uma ajudinha a mais pro time. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Álan leite disse...

É isso aí Michel, está mais do que na hora da torcida alvinegra pegar o time no colo.

Vamos tirar o Homer do sofá!

SAN!!!!!

Wilson Oliveira disse...

Concordo inteiramente!

Até mesmo pra fazer pressão, já que o Botafogo é um dos times mais prejudicados pela arbitragem. Com certeza, vendo o Engenhão lotado, o arbitro vai pensar duas vezes, antes de marcar um lance duvidoso contra o Fogão.

Se a torcida do Bota não se impor, não adianta, ninguem vai se impor por ela.

Abração, Michel!

Leo Fernandes disse...

O torcedor do Botafogo é aquele torcedor que já é mais conformado, sabe que não vai ao estádio por que o time vai perder e não digo isso de brincadeira.
Tenho alguns amigos botafoguenses e conversando com um deles hoje de mnanhã perguntei se ele iria ao jogo domingo e me respondeu assim:"-Pra quê? Pra ver o Botafogo perder?"
Essa é a mentalidade da maioria dos torcedores do Botafogo. Já pensam na derrota, por isso não vão ao estádio apoiar o time.
Mas a culpa não é do Engenhão. Quando o Botafogo tinha o Caio Martins, a situação era a mesma.
O botafoguense tem que mudar de mentalidade.

Leo Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André (Deco) disse...

Eu sei que posso ser xingado, mas o fato, é que a torcida do Botafogo ( Se é que existe!) é de sofá! Não vai nem na Final!! E não adianta dar desculpa que contra um ou outro Time é complicado de ir! Quem quer apoiar, vai no Estádio! Abs!

_Vascao_ disse...

É ruim hein? A torcida do Botafogo lotar o Engenhão? Seria milagre, e de "combi passaria a ônibus", sem dúvida ganharia meu respeito, mas milagres só acontecem pra quem acredita neles, se conseguirem colocar 15 mil botafoguenses lá já é lucro e recorde este ano.
Abraço
Jeferson

Marcão disse...

Botafogo tinha tudo pra ser imbativel no Engenhão,fica difícil ser torcedor de um time assim,ser torcedor na vitória é mole,agora na derrota ninguém que ser.

Mestre Benicha disse...

É muito engraçado isso que acontece com o Botafogo.

Sou morador de Niterói e moro perto do Estádio Caio Martins. Lembro que quando o Glorioso jogava lá, o estádio ficava sempre lotado (por ser pequeno) e geralmente triunfava jogando em casa.

Vá entender... Vai ver o time ainda não se adaptou ao Engenhão como o Fla se adaptou ao Maracanã e o Vasco à São Januario.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

AF Sturt Silva disse...

Eu acho muito feio campo com medidas pequenas.

Claudio Henrique disse...

Cadê o apoio da torcida do Fogão. A torcida apoiando pode ser que o Botafogo permaneça na elite.

Abraços

Ale disse...

Só o Grêmio que mesmo com a ajuda do juiz nao conseguiu vencer a sua primeira partida fora no Engenhão e apenas empatou...

O Blog da Ale convida para o seu chat,add no msn: group767005@groupsim.com

Abraços!

Pedro Franco disse...

Concordo com você!
Torcida ajuda o time!
Abraços
SAV

Diego Louzada disse...

De fato o Engenhão atrapalha o Botafogo. Já fui ao estádio e achei a arquibancada muito longe do gramado e pra torcida fazer pressão, só mesmo com o estádio muito cheio.
A má posição do time se deve muito ao péssimo desempenho em casa.

Abraços!