quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Perspectiva Carioca - Botafogo, o atual campeão.


 Estou voltando depois de muito tempo de inatividade, já estava com saudades de escrever, enfim hoje começo uma nova fase no blog com entrevistas e mais opiniões e informações. Ao longo da semana vou elaborar análises dos principais clubes cariocas para o campeonato regional e a Copa do Brasil.

O Botafogo é o primeiro clube a ser analisado, já que é o detentor do título carioca. O time de Joel Santana começa o ano com poucas caras novas, muito pelo contrário as saídas de Leandro Guerreiro, Edno, Lúcio Flávio e Jobson faz sobrar espaços para novos jogadores na posição, cabe a Renato Cajá ser o protagonista do meio campo alvinegro nesse começo do ano,  já que o mago Maicosuel volta aos gramados só em março devido a uma lesão. De qualquer forma o plantel tem lá suas qualidades, terminou em sexto no último brasileiro, e está sendo guiado por um ótimo treinador que tira água de pedra, foi assim no brasileiro, mesmo com muitos desfalques conseguiu uma excelente colocação, e por pouco não chegou a Libertadores.

O maior trunfo da estrela solitária é mesmo Joel Santana com sua prancheta e no carioca o time pode render bem, mas se quiser conseguir voos maiores precisa de mais reforços, principalmente no meio campo.

3 comentários:

Jhennifer Fraga disse...

Vasco,Flamengo e Fluminense devem tomar cuidado porque o Papai Joel é o rei do rio e se der mole ele leva mais um carioca esse ano.

Aceita parceria?

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Claudio Henrique disse...

Tem time pra defender o título. Se fizer como fez ano passado, jogando dentro de suas limitações pode dar tudo certo.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Gabriel Campi disse...

O Botafogo manteve o elenco e trouxe algumas peças. É um dos favoritos, sempre, e poderá conseguir o bicampeonato.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com