segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em busca do título



Por Michel Farias

O Vasco está mostrando que realmente quer algo a mais nesse brasileiro. O time do técnico Ricardo Gomes jogou bem e ganhou o São Paulo no Morumbi por dois a zero, com gols de Éder Luis e Felipe. O time paulista começou melhor, impondo seu favoritismo, mas a equipe carioca soube contornar essa pressão inicial e equilibrou o jogo tendo domínio parcialmente das jogadas. No segundo tempo não foi diferente, o time da colina mostrou que não veio para "brincar" no brasileiro, um termo bem conhecido de Renato Gaúcho, numa jogada de contra-ataque o atacante vascaíno fez um a zero e no apagar das luzes Felipe fez um belo gol com uma ótima jogada de Jumar e Diego Souza, dois a zero.

Talvez o Vasco seja um dos poucos times que ganhou a Copa do Brasil e ainda está bem no brasileiro com chances reais de título, o último foi o Cruzeiro de 2003 que ganhou tudo, e assim foi denominado a Tríplice Coroa. O Vasco não pode desfrutar dessa coroa, isso porque não ganhou o estadual, mas pode sim ganhar o brasileiro e já mostrou que tem time para tal feito.

Realmente o time de Ricardo Gomes está me surpreendendo, não esperava essa campanha no brasileiro, já que seu único objetivo é o título. Com a conquista da Copa do Brasil, normalmente o time entra  relaxado, e isso não estamos vendo no time carioca, muito pelo contrário o elenco parece que esqueceu o título da copa do brasil e vai em busca do título brasileiro.

3 comentários:

Jady Rastoldo disse...

Muito bom o blog, gostei bastante. principalmente porque sou carioca e acho que o futebol carioca merece mais prestígio.

Dá uma passadinha la no blog e divulga aí.
http://ultimoapito.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Michel, o Vasco é sim um dos favoritos para buscar o título

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Pré-Jogo: Grêmio x Atlético-MG - Para aliviar a crise e evitar o pior
---> Promessa é dívida: Pelaipe promete atacante em 24 horas
---> A dura realidade: "O Grêmio não tem zaga, não tem meio e não tem ataque" diz Palaipe

Filipe Alves disse...

Olá!

Muito bacana o blog, falando do futebol carioca.
Meu Vascão vai chegar, hein rs.

Vamos fazer uma parceria? Você divulga meu blog aqui e vice-versa.

Abraço.
Filipe.
http://futeboleoutrasnotas.blogspot.com/