quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vamos falar a verdade.

                                                  

Quando o assunto é Vasco da Gama eu sou o primeiro a elogiar a atual administração e a provável subida para série A do Campeonato Brasileiro, mais não podemos fechar os olhos para os problemas, até porque falar a verdade não significa falar apenas o que é positivo. A hora de corrigir os defeitos é agora, tanto defeitos dentro do campo como fora.

Eu sou apenas um blogueiro apaixonado por futebol, mais acompanho muito o Vasco da Gama e acredito que o time da cruz de malta ainda carece de idéias administrativas e elenco.


Elenco Atual :

O atual elenco do Vasco da Gama na minha visão é muito limitado, não é de hoje que venho frisando isso. A campanha do Vasco na segundona pode ser maravilhosa, mais não vamos comparar os times da série B com os da série A.

Lembrando aos torcedores vascaínos que os últimos 6 jogos o time da colina ganhou mas não convenceu, os resultados foram apertadinhos e com times tecnicamente fracos, o torcedor não pode se iludir.

Então não podemos afirmar que esse atual elenco do Vasco brigaria por muita coisa na série A. Do time que perdeu ontem para o Figueirense na minha opinião só salva o goleiro Fernando Prass que sem dúvida atualmente é um dos melhores do Brasil e o meio-campista Carlos Alberto, só. É muito pouco para quem quer chegar arrebentando ano que vem no brasileirão. O lateral Ramon poderia até ser um bom reforço, mais não acredito que o Inter irá emprestá-lo por mais um ano.Assim que acabar o ano, ou melhor, assim que confirmar a sua volta para o grupo de elite, o Vasco imediatamente já pode pensar em dispensas e contratações.


Diretoria Cruzmaltina:

Não a sombra de dúvidas que Dinamite é o presidente ideal para a instituição Vasco da Gama, pelo menos se compararmos com Eurico. A transparência e a sólida administração é um fator que nos últimos anos não existia no dicionário da instituição, hoje a principio parece que já há uma mudança nesse quadro.

Mais a diretoria atual sofre ainda com os fantasmas da antiga administração e não sei dizer se é por incompetência da diretoria por não achar soluções imediatas para problemas que atrapalham o clube ou por ainda está muito cedo, até porque essas coisas burocráticas e administrativas levam tempo para se consolidar.

O que não pode acontecer é os  profissionais administrativos do clube ficarem sem receber durante três meses e não existir a perspectiva dos débitos serem quitados em curto prazo.

O Vasco pode até passar por um momento de turbulência mas tudo isso que citei deve ser deixado na série B, porque na série A as coisas são diferentes e o Vasco sabe melhor que ninguém o castigo para uma má administração.


Ainda em relação aos profissionais administrativos, a reunião do sindicato dos funcionários de clubes estabeleceu paralisação de três dias, a greve foi marcada para essa quinta-feira.



                                                                                                                                         

18 comentários:

Luís Felipe Barreiros disse...

O que vale são os 3 pontos, espetáculo se vê no teatro. Vamos Vascão!

Abraço,

Luís Felipe Barreiros
porforadogramado.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

o elenco do Vasco é limitado, porém o suficiente para alcançar seu objetivo, que é o acesso a série A...certamente a equipe vai precisar de bons reforços para qualificar o grupo, mas uma base pode ser aproveitada...

abraço!!

Blog do Vascão disse...

É brother você adimita ou não, o elenco cruzmaltino é bem melhor que a maioria da série A, vejamos as provas:

1º Só não ganhamos a Copa do Brasil devido ao roubo do Gaciba contra o Corinthias em um pênalti escandaloso.

2º Se você realmente acompanhasse o Vascão saberia que vários jogadores ficaram uma eternidade no estaleiro, departamento médico desmontando o time.

3º Quando o Dorival arrumou o time, veio a Seleção Sub-20 e tirou 2 titulares do meio campo, desmontando a base do time, e com certeza se seu time perdesse 2 titulares e ainda mais do meio campo cairia de rendimento com certeza.

4º Todo time mesmo com tudo em ordem, tem alguns tropeços pelo caminho, é difícil aparecer campeões invictos.

5º A atual Diretoria paga um preço muito alto pela administração anterior, mais de 90 % destes grevistas ai, são partidários da antiga diretoria e atravéz da oposição ficam badernando em São Januário, acho justo a manifestação se eles realmente tem seus averes atrazados, mas na época do euvírus estava tudo mais de meses atrasados e isso não acontecia, será medo da antiga diretoria? será apenas para tumultuar a atual diretoria que vem fazendo um exelente trabalho? tenho cá minhas dúvidas.

Avante Vascão Campeão da Série B e rumo a novas glórias.

Abraço
Jeferson

Anónimo disse...

Pelo pouco que conheço da administração do Vasco, creio que o trabalho que estão fazendo não é de se jogar fora. Tentar consertar trapalhadas que haviam sendo feitas ha algum tempo é um trabalho árduo e que precisa de muita paciência. Na administração do Eurico, o Vasco era uma "dinamite", que a qualquer momento poderia explodir. A bomba caiu nas mãos do Roberto Dinamite que aos poucos está fazendo as coisas entrarem no eixo, ou pelo menos ficarem próximas a ele. Não sei até onde esse elenco do Vasco suportaria a série A. Seria como um Náutico, Sport, Botafogo ou Santo André... Com jogadores fracos e muitas dificuldades na competição..

Michel Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel Farias disse...

Blog do Vascão!!


Olha Jeferson eu respeito muito sua opinião, acho também que essa turbulência que está acontecendo é devido as administrações passadas e acredito que o Roberto tenha capacidade para mudar esse quadro, agora em relação ao elenco eu discordo de vc, eu vejo sim todos os jogos do Vasco da Gama e não acredito q o atual elenco tenha condições de disputar alguma coisa na série A, claro que isso é uma questão de opinião. Em relação aos jogadores machucados não vejo nenhum que possa ser aproveitado na série A, talvez o Aloisio Chulapa mais Jeferson e os demais já mostraram oq pode render, acredito sim que o Vasco está sofrendo com os desfalques dos jogadores da seleção sub-20.Só acho que a torcida Vascaína não pode ficar satisfeita com esse elenco. Em relação a Copa do Brasil, vc falou certo, o Vasco foi muito prejudicado e merecia passar para próxima fase, mas não vamos comparar um torneio de tiro curto com um campeonato de 7 meses. O Campeonato Brasileiro tem q ter elenco no campo e no banco e a Copa do Brasil nem sempre. Nós já vimos Santo André Criciuma, Juventude e Paulista serem campeões.
Mas de qualquer forma respeito a sua opinião e espero que eu esteja errado.

Abraço,

Uelton Gomes disse...

Para a série B o timer do vasco está bem. na série A o jogos são mais complicados, pois mesmo os times que estão na zona de Rebaixamento tem um elenco razoavel. O time do vasco precisa de reforço para a série A.

Abraços

Blog do Vascão disse...

Michel Farias eu não sou o dono da verdade e nem tenho essa pretenção, quando digo que o Vascão tem um elenco melhor que a maioria da Série A eu falo na seguinte maneira:

1º Melhor que o do Fluminense.
2º Melhor que o do Sport.
3º Melhor que o do Botafogo.
4º Melhor que o do Santo André.
5º Melhor que o do Náutico.
6º Melhor que o do Coritiba.
7º Melhor do que o do Atlético-PR.
8º Melhor que o do Santos.
9º Melhor do que o do Barueri.
10º Melhor do que o do Vitória.
11º Equivalente ao do Cruzeiro.
12º Equivalente ao do Avaí.
13º Equivalente ao do Corinthias tanto que se não fosse o Gaciba teríamos eliminado eles da Copa do Brasil.
14º Equivalente ao do framengo tanto que o framengo perdeu pra nós no Cariocão deste ano.
15º Equivalente ao Gremio que não consegue ganhar fora de casa.
16º Equivalente ao Atlético - MG
17º Inferior ao Inter.
18º Inferior ao Goiás.
19º Inferior ao São Paulo.
20º Inferior ao Palmeiras.

Tanto que nunca falei que conquistaria o título da Série A e nem uma vaga na Libertadores com este elenco, mas que não faria feio isso não faria, pra título reforços seriam necessários.

Obs: Também respeito sua opinião, tudo é questão de ponto de vista, e tenho certeza que o Presidente Dinamite reforçará o elenco para 2010.

Abraço
Jeferson

Marcelo Suyço disse...

Fala Michel, Legal a Foto do Dinamite beijando a bandeira do Mengão.. Concordo com quase tudo que vc disse, o elenco titular, não é tão ruim, mas o cara ali de cima falar que o time do Vasco é equivalente ao do Corinthians só por causa de 1 lance.. é tampar os olhos a dura realidade.
Um pena.

Vinicius Grissi disse...

O Vasco montou um time para vencer a Série B e acho que a diretoria tem consciência disso. Ano que vem, este elenco precisará ser reformulado para buscar algo melhor na primeira divisão.

Gremista Fanático disse...

Posha, não sabia dessa questão ai que acontece no Vasco, acho que isso tem que ser resolvido mesmo esse ano, e entrar o ano de 2010 no Azul, o pessoal tem que encontrar uma solução o mais rapido possivel, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

O Vasco foi parar na Série B em virtude da péssima adm, motivos que estão levando Fluminense e Botafogo para lá, porém o trabalho deste ano parece ter sido bom, já que está prestes à retornar ... daí a melhorar é outro assunto, acho que tem que ser feito uma coisa por vez ......

Michel Farias disse...

Jéferson


Po isso que o futebol é tão apaixonante,esse bate-boca saudável sempre é bom para o futebol,acima de tudo sempre respeitando seu próximo


Abraço

Leo Fernandes disse...

O Vasco está passando por um processo de reforma, acredito quer vários destes jogadores de 2009 acabarão por deixar o clube no final do ano ou serão negociados ou dispensados, como deve ser o Jéferson, que está há meses no DP.
Quanto à administração de Roberto Dinamite, eu avalio como de regular para boa, pois cometeu erros bizarros no ano passado, que acabaram influenciando no rebaixamemnto, mas conseguiu fechar um ótimo patrocinador. Quanto a tirar o Vasco da Série B, Dinamite está fazendo mais do q sua obrigação em levar um clube como o Vasco de volta para a Série A. A avaliação definitiva só sairá ano q vem, quando ele reforçar o time com pelo menos quatro ou cinco bons jogadores de nível de Série A, pois jogar a primeira divisão com esse elenco é ser muito inocente.
O Vasco acertou erm contratar Dorival Júnior para treinador e espero que ele tenha o seu contrato renovado para que dê continuidade ao trabalho.
Quanto aos salários atrasados dos funcionários, penso da seguinte forma: nma época do Eurico não havia ameaça de greve e eles aontinuavam sem receber, a atual diretoria tem q usar o dinheiro do programa de Sócio Torcedor para pagar os honorários atrasados, já que o dinheiro da Elerobras não é destinado a esse fim
Valeu!!!!!!

Álan leite disse...

Parabéns pelo excelente momento!

Só que na série A o movimento é diferente, tem time com todas as obrigações em dia lutando pelo descenso e o contrário também. Estrutura nunca é demais.....

Grande abraço,

Douglas Nacif disse...

Fala moçada do bem...

O DEBATSPORTS realmente está cada vez melhor.

Ta faltando o link do Buteco ali do lado heim! Falei em troca de links a algum tempo. Mais deixa quieto.

Só vim agradecer a visita ao Buteco e que venham conhecer o novo Portal de Esportes, com um time repleto de colunistas, o Zona do Agrião - ZDA.

Um forte abraço para vocÊs e toda sorte do mundo aew...

Abraços,

Douglas Nacif

Impasse Livre disse...

Michel, penso da seguinte forma...
Nossa diretoria, com o devido tempo arruma administrativamente a casa..os grwevistas são em sua maioria funcionários contratados ao apagar das luzes da gestão euvirus para atazanar Dinamite e com o patrocinio dos shorts receberão em dia. Digo : o patrocinio demanga nos trará um grande craque e corre a boca pequena que esse seria o Ronaldinho Gaúcho, corre a boca pequena que Thiago irá para o santos emtroca de madosn e fabão e que para 2010 , juninho retorna, enfim, e que mais um zagueiro, dois apoiadores e dois atacantes chegarão. Qta o time, concordo com o vascão, é c bom e seria melhor que vários da A , mas é limitado a isso, tem que ter mais, pois isso é Vascop. no m,ais é isso , um abraço a todos e lembrando Pelé e Lula( grandes vascaínos) Eduardo pes, e sérgio cabral ( excepcionais vascaínos) não podia dar em outra coisa senão RIO 2016 sede olímpica...absm,leandro

Michel Farias disse...

Leandro

Espero muito mesmo que o Vasco consiga esses jogadores, o Rio em questão de futebol vai dar uma levantada com o Vasco da Gama..


Abraço